0 Read eBook for: o olhar do outro em mim [PDF]

Fenomenologia E Psicologia A S Teoria S E Pr Ticas De Pesquisa

Fenomenologia e Psicologia  A s  Teoria s  e Pr  ticas de Pesquisa PDF

Get This Book

Author: Ewerton Helder Bentes de Castro
Publisher: Appris Editora e Livraria Eireli - ME
ISBN: 8547306943
Size: 70.56 MB
Format: PDF, Mobi
Category : Psychology
Languages : pt-BR
Pages : 270
View: 3161


A psicologia e a fenomenologia são áreas que fascinam pelas suas formas de pensar o humano, pois pensar o humano significa ir além: é pensar o homem em suas possibilidades e capacidades de enfrentar. É conceber a pessoa em sua dimensão de ser-no-mundo, que tem uma forma muito própria de olhar a vida, a si mesmo e ao outro. É compreender três olhares fundamentais: o olhar que lanço sobre mim, o olhar que lanço sobre o outro e o olhar que lanço sobre o olhar do outro, e me possibilitam ser quem sou. É necessário ir além da patologização do humano. A necessidade é de olhar o mundo de frente e redimensionar as relações. Quem somos? Como somos? Como conceber a vida? A vida é plena de encontros, desencontros e reencontros. Ao compreendê-la assim, possibilitamo-nos seguir adiante na busca de nós mesmos na comunhão com o outro. A proposta desta obra é pensar a Psicologia partindo do pensamento de autores significativos da fenomenologia – Martin Heidegger, Maurice Merleau-Ponty e Jean-Paul Sartre – e, a partir de então, explicitar as características do Método Fenomenológico de Pesquisa em Psicologia. Considerando tal proposta, são apresentadas aqui pesquisas realizadas com amazônidas, com temas contemporâneos, plenos de significados e de ressignificações. Quem somos nós? Como pensamos? Estamos incrustrados na maior floresta do planeta, sendo o resultado da heterogeneidade de mais de cem etnias distribuídas e, portanto, como o Rio Amazonas, jovem e em completo processo de reconstrução de suas margens (considerando que a cada cheia a orla se modifica), em contínua modificação, como nossa cultura. Ou seriam culturas amazônidas?

Filosofia Em Tempos Dif Ceis

Filosofia em Tempos Dif  ceis PDF

Get This Book

Author: Jorge Nunes Barbosa
Publisher: Lulu.com
ISBN: 1300404078
Size: 80.92 MB
Format: PDF, Kindle
Category :
Languages : pt
Pages :
View: 7088



Bibliothek Des Literarischen Vereins In Stuttgart

Bibliothek des literarischen Vereins in Stuttgart PDF

Get This Book

Author:
Publisher:
ISBN:
Size: 22.70 MB
Format: PDF, Kindle
Category : German literature
Languages : de
Pages :
View: 6513



O Absurdo Da Exist Ncia Nos Contos De Murilo Rubi O

O Absurdo da Exist  ncia nos Contos de Murilo Rubi  o PDF

Get This Book

Author: Guilherme Sardas
Publisher: Paco e Littera
ISBN: 8546217297
Size: 31.32 MB
Format: PDF, ePub, Mobi
Category : Literary Criticism
Languages : pt-BR
Pages : 208
View: 7325


Murilo Rubião (1916-1991) figura, com inquestionável mérito, entre os grandes contistas da literatura brasileira, reconhecimento, este, consolidado pela apreciação de nomes notáveis da crítica especializada desde sua estreia em 1947. Com uma obra de pouco mais de trinta contos publicados, muitos retrabalhados incansavelmente, foi um exímio criador de personagens e enredos representativos do impasse existencial do homem e do esvaziamento de sentido da experiência moderna. Tais características aproximam, frequentemente, a literatura fantástica do autor à ideia de absurdo, adjetivação, porém, pouco precisa para delimitar suas peculiaridades literárias. O que seria, afinal, o absurdo muriliano? A partir de um olhar comparativo com a filosofia do absurdo de Albert Camus (O mito de Sísifo) e o existencialismo de Sartre, acrescido de instrumental teórico próprio da literatura, este livro investiga a poética do absurdo no autor, marcada pela singular mescla de tragicidade, comicidade e ironia

Aprender O Amor

Aprender O Amor PDF

Get This Book

Author:
Publisher: Papirus Editora
ISBN: 9788530807924
Size: 19.55 MB
Format: PDF, ePub, Docs
Category :
Languages : pt-BR
Pages :
View: 2357



Maria Rei

Maria    rei PDF

Get This Book

Author: Fernando Lopes
Publisher:
ISBN:
Size: 19.31 MB
Format: PDF, ePub
Category :
Languages : pt
Pages : 146
View: 5558



O Devir Da Verdade

O devir da verdade PDF

Get This Book

Author: William Baptista
Publisher: Letra Capital Editora LTDA
ISBN: 8577851680
Size: 31.17 MB
Format: PDF, ePub, Mobi
Category :
Languages : pt-BR
Pages : 216
View: 4759


Há em toda filosofia um inacabamento, uma carência, uma provisoriedade, uma abertura essencial. O que faz com que um pensamento seja filosófico é o seu estado de aberto, como um horizonte. Tal como um horizonte, que é constituído pela sua abertura e seu limite, toda filosofia é constituída pelo âmbito de pensamento que ela abre. E abrindo um âmbito fecha os outros. Debruçada sobre o seu âmbito, o seu tema e o seu questionamento, a filosofia está sempre voltando a formular sua questão, está sempre voltando a perguntar. Nenhuma filosofia jamais responde suficientemente a pergunta que ela mesma suscita. Nenhuma filosofia jamais abarca por inteiro o objeto que ela se propõe a interrogar. Nenhuma filosofia jamais percorre todo o campo do seu questionamento, jamais resolve todas as lacunas que ela mesma escava. E permanece filosofia exatamente por abrir seu horizonte e deixar mover esse horizonte em sua amplitude e nitude.

Tpm

Tpm PDF

Get This Book

Author:
Publisher:
ISBN:
Size: 31.61 MB
Format: PDF, ePub
Category :
Languages : pt
Pages : 96
View: 1460


Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

O Autor Paulo Henrique Camargo Rinaldi O Ph Ou Melhor O Professor Ph Desenvolveu Durante Alguns Anos Palestras Destinadas A Estudantes E Educadores Nelas Gosta Antes De Tudo De Se Apresentar Suas Palavras Invariavelmente S O O Que Sou O Que Fa O Sou Professor Escolhi Ser Professor E Tenho Disso Muito Orgulho Chamo Poucas E Raras Pessoas De Professor

O Autor Paulo Henrique Camargo Rinaldi  o PH  ou melhor  o professor PH  desenvolveu  durante alguns anos  palestras destinadas a estudantes e educadores  Nelas  gosta  antes de tudo  de se apresentar  Suas palavras invariavelmente s  o     O que sou  O que fa  o  Sou professor  Escolhi ser professor e tenho disso muito orgulho  Chamo poucas e raras pessoas de professor    PDF

Get This Book

Author: Luiz Gonzaga Teixeira
Publisher: Editora Baraúna
ISBN: 8579236282
Size: 24.36 MB
Format: PDF, Kindle
Category : Education
Languages : pt
Pages : 330
View: 6647


“O tempo na Idade Média” é um livro acadêmico, escrito como um capítulo de uma tese de doutorado na USP, mas é um livro de leitura relativamente fácil, que faz um grande esforço para explicar detalhadamente e com clareza cada uma das ideias. Nós, ocidentais, nesse início de século XXI, temos uma concepção muito particular do tempo.

Urkunden Zur Geschichte Des Schw Bischen Bundes 1488 1533

Urkunden zur Geschichte des Schw  bischen Bundes  1488 1533   PDF

Get This Book

Author: Karl Klüpfel
Publisher:
ISBN:
Size: 42.44 MB
Format: PDF, ePub, Docs
Category :
Languages : de
Pages : 555
View: 330



Tr S Novelas Da Masmorra

Tr  s novelas da Masmorra PDF

Get This Book

Author: Octavio de Faria
Publisher:
ISBN:
Size: 32.32 MB
Format: PDF, ePub, Mobi
Category :
Languages : pt
Pages : 138
View: 7386



Foi Assim

Foi Assim PDF

Get This Book

Author: Zita Seabra
Publisher: Alêtheia Editores
ISBN: 9896224838
Size: 31.96 MB
Format: PDF, ePub, Mobi
Category :
Languages : en
Pages :
View: 5155



O Panorama

O Panorama PDF

Get This Book

Author:
Publisher:
ISBN:
Size: 17.94 MB
Format: PDF
Category :
Languages : en
Pages :
View: 6147



Bending The Rules In The Quest For An Authentic Female Identity

Bending the Rules in the Quest for an Authentic Female Identity PDF

Get This Book

Author: Cristina Santos
Publisher: Peter Lang
ISBN: 9780820469171
Size: 66.78 MB
Format: PDF, ePub, Mobi
Category : Literary Criticism
Languages : en
Pages : 157
View: 4787


The narrative style of both Clarice Lispector and Carmen Boullosa is characterized by a postmodern tendency toward an increased reader participation. This is accomplished by a process of liberalizing a pre-established socio-cultural repertoire with respect to female identity. The female protagonists, created by Lispector and Boullosa and examined in this book, struggle to find their true voices and their real life experiences. The resulting literary style of both these authors parallels this struggle, subverting traditional narrative structure and utilizing a dialogue that is particularly suited to describe this feminine process of conscientization.

Back to Top